Vol. 16 No. 30 (2021): Number with thematic dossier

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DOSSIÊ TEMÁTICO - Publicidade em tempos de pandemia: novos desafios e abordagens

EDITORES

Elsa Simões, Universidade Fernando Pessoa

Sandra Tuna, Universidade Fernando Pessoa

 

A publicidade é, e tem sido desde sempre, um importante indicador de mudanças sociais, em todas as áreas. Mesmo quando confrontada com situações extremas, tais como a que vivemos presentemente, as sociedades ocidentais contemporâneas mantêm a necessidade de prosseguir com os seus processos, na medida em que as rodas da economia das quais dependemos têm de continuar a girar, independentemente dos percalços que ameaçam bloquear o sistema. A publicidade tem, portanto, de se adaptar de forma rápida e eficaz à alteração profunda de paradigma que a pandemia provocou: ao mesmo tempo que as novas mensagens publicitárias enfatizam a necessidade de manter vivo o processo de consumo, têm necessidade de acentuar visivelmente o facto de haver consonância total de interesses entre anunciante e consumidor.

Published: 2021-06-30

THEMATIC DOSSIER: Advertising in times of pandemic: new challenges and approache