Vol. 19 N.º 36 (2024): Número com dossiê temático
DOSSIÊ TEMÁTICO
Techvolution: explorando o nexo das novas tecnologias, dos consumidores e do marketing
Techvolution: exploring the nexus of new technologies, consumers, and marketing
EDITORES
Ana Teresa Machado, Escola Superior de Comunicação Social, Instituto Politécnico de Lisboa (ESCS - IPL), LIACOM - ESCS
Zélia Raposo Santos, Escola Superior de Comunicação Social, Instituto Politécnico de Lisboa (ESCS - IPL), LIACOM - ESCS
Este dossiê temático tem como objetivo principal estimular a discussão académica sobre a relação simbiótica entre tecnologia, consumidores e marketing. Para isso, reúne estudos que investigam como a revolução digital está a moldar o comportamento do consumidor e as estratégias de marketing. Com base em diferentes objetivos de estudo, abordagens e perspetivas, os artigos apresentados proporcionam uma análise abrangente do impacto tecnológico na dinâmica no comportamento do consumidor e no marketing, destacando-se três áreas temáticas: a importância dos influenciadores digitais e das redes sociais, o consumo de conteúdo digital e as inovações tecnológicas no marketing.