A publicidade e a transmissão do valor de segurança em websites de unidades hoteleiras durante a crise pandémica de 2020
DOI:
https://doi.org/10.4000/cp.12255Palavras-chave:
publicidade, website, hotelaria COVID-19, segurançaResumo
A publicidade é resiliente, moldando-se à realidade, seja aos bons, seja aos maus momentos, como os que vivemos atualmente. Em plena crise sanitária, a publicidade digitalizou-se ainda mais, mas continuou a reger-se por princípios persuasivos (racionais e emocionais), bem como informativos. A publicidade emocional impõe-se como dominante, não obstante a componente racional fazer-se notar em certos setores como aquele de que aqui nos ocupamos – o da hotelaria. Neste, o imperativo da comunicação publicitária é comunicar os valores da segurança e da confiança. A pandemia varreu os magníficos resultados que o turismo apresentava em Portugal e, no caso da hotelaria, entre outras maneiras e medidas, urge um discurso constante de duro combate à insegurança, ao medo e à desconfiança para que as pessoas voltem a ocupar os espaços vazios que se prepararam de acordo com as normativas legais para receber com segurança os seus hóspedes. Para tal, a publicidade veiculada via website tem um papel decisivo, pela sua atratividade, poder de alcance, entre outros fatores.
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