Techvolution

explorando o nexo das novas tecnologias, dos consumidores e do marketing

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34629/cpublica830

Palavras-chave:

Marketing, Consumidor, Tecnologia Digital, Inovação

Resumo

Este dossiê temático tem como objetivo principal estimular a discussão académica sobre a relação simbiótica entre tecnologia, consumidores e marketing. Para isso, reúne estudos que investigam como a revolução digital está a moldar o comportamento do consumidor e as estratégias de marketing. Com base em diferentes objetivos de estudo, abordagens e perspetivas, os artigos apresentados proporcionam uma análise abrangente do impacto tecnológico na dinâmica no comportamento do consumidor e no marketing, destacando-se  três áreas temáticas: a importância dos influenciadores digitais e das redes sociais, o consumo de conteúdo digital e as inovações tecnológicas no marketing.

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Biografias do Autor

  • Ana Teresa Machado, Escola Superior de Comunicação Social - IPL , LIACOM - ESCS

    Ana Teresa Machado é doutorada em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade de Lisboa (UL), com especialização em Marketing, com ênfase em Marketing Digital. É Professora Coordenadora na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), Politécnico de Lisboa (IPL), coordenadora do curso de mestrado em Publicidade e Marketing da ESCS. É membro colaborador do centro de investigação CiTUR Estoril, acreditado pela FCT. A sua investigação centra-se principalmente no marketing digital, marketing nas redes sociais e comportamento do consumidor. Tem publicado vários artigos, participado em projectos de investigação em Marketing e Turismo. Colabora ativamente em várias revistas científicas, participando em comissões editoriais e científicas, e desempenha também um papel na organização e participação nas comissões de conferências científicas.

  • Zélia Raposo Santos, Escola Superior de Comunicação Social - IPL , LIACOM - ESCS

    Zélia Raposo Santos é doutorada em Gestão da Informação pela Information Management School (Nova IMS), Universidade Nova de Lisboa (UNL), com especialização em Estudos de Mercado com ênfase em Marketing. É Professora Adjunta na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), Politécnico de Lisboa (IPL), subcoordenadora do curso de mestrado em Publicidade e Marketing na ESCS, e Professora Associada Convidada na Nova IMS, UNL. A sua investigação centra-se principalmente no marketing em social media e no comportamento do consumidor. Publicou vários artigos em revistas de topo, participou em projectos de investigação em Marketing, Turismo e Jornalismo, e colabora como revisora em várias revistas científicas.  Os seus interesses de investigação centram-se no comportamento do consumidor, no marketing e na comunicação em redes sociais e na modelação de equações estruturais.

     

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Publicado

2024-06-28

Edição

Secção

DOSSIÊ TEMÁTICO - Techvolution: Explorando o nexo das novas tecnologias, dos consumidores e do marketing

Como Citar

Techvolution: explorando o nexo das novas tecnologias, dos consumidores e do marketing. (2024). Comunicação Pública, 19(36). https://doi.org/10.34629/cpublica830