Vol. 19 N.º 36 (2024): Techvolution: explorando o nexo das novas tecnologias, dos consumidores e do marketing

					Ver Vol. 19 N.º 36 (2024):  Techvolution: explorando o nexo das novas tecnologias, dos consumidores e do marketing

DOSSIÊ TEMÁTICO

Techvolution: explorando o nexo das novas tecnologias, dos consumidores e do marketing

Techvolution: exploring the nexus of new technologies, consumers, and marketing

 

EDITORES

Ana Teresa Machado, Escola Superior de Comunicação Social - IPL, LIACOM - ESCS

Zélia Raposo Santos, Escola Superior de Comunicação Social - IPL, LIACOM - ESCS

Este dossiê temático tem como objetivo principal estimular a discussão académica sobre a relação simbiótica entre tecnologia, consumidores e marketing. Para isso, reúne estudos que investigam como a revolução digital está a moldar o comportamento do consumidor e as estratégias de marketing. Com base em diferentes objetivos de estudo, abordagens e perspetivas, os artigos apresentados proporcionam uma análise abrangente do impacto tecnológico na dinâmica no comportamento do consumidor e no marketing, destacando-se três áreas temáticas: a importância dos influenciadores digitais e das redes sociais, o consumo de conteúdo digital e as inovações tecnológicas no marketing.

Publicado: 2024-06-28