Do impresso ao digital

o processo de transição do New York Times

Autores

  • Isabella de Sousa Gonçalves Universidade da Beira Interior

DOI:

https://doi.org/10.4000/cp.5048

Palavras-chave:

jornalismo, New York Times, paradigma de negócios digital, Web 2.0

Resumo

Este artigo procurou analisar o processo de transição do New York Times para o paradigma de negócios digital, processo que possui características específicas, responsáveis por tornar a sua adaptação à Web 2.0 possível e, além disso, lucrativa. Tal estudo se justifica devido à própria tradição do periódico, já que ele está presente desde 1851, tendo sido fundado por Henry R. Raymond. Atualmente, o NYT dá um passo à frente, procurando se destacar também na produção de conteúdo online e, consequentemente, atrair mais assinantes digitais. Nesse sentido, este artigo procura entender quais estratégias têm sido adotadas pelo jornal para enfrentar a crise vivenciada pelo jornalismo mundialmente e, assim, se reinventar em um cenário digital.

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Publicado

2021-09-21

Edição

Secção

DOSSIÊ TEMÁTICO: Desinformação, Jornalismo e Modelos de Negócio

Como Citar

Do impresso ao digital: o processo de transição do New York Times. (2021). Comunicação Pública, 14(27). https://doi.org/10.4000/cp.5048