Gürsel, Z. D., Image Brokers
Visualizing World News in the Age of Digital Circulation. Berkeley, Estados Unidos da América: University of California Press, ISBN 9780520961616
DOI:
https://doi.org/10.4000/cp.4290Abstract
Esta investigação, de natureza iminentemente antropológica, sustenta-se em trabalho de campo que teve a duração de dois anos, resultando num retrato etnográfico multissituado daqueles que a autora designa como os centros nevrálgicos de poder da indústria da imagem, isto é, os pontos nodais da produção, reprodução, distribuição e circulação de imagens, em redações afetas às grandes corporações de conteúdos visuais em Nova Iorque (Global Views Inc.) e Paris (Agence France Press).
Downloads
References
Barrett, A. & Lowell W. B. (2005). Bias in Newspaper Photograph Selection. Political Research Quaterly, 58(4), pp. 609-618.
Castells, M. (2012). Communication Power. Oxford, Reino Unido: Oxford University Press.
Mortensen, M., Stuart, A. & Peters, C. (2017). “The iconic image in a digital age”. In A. Gynnild, M. Nilsson, A.H. Simonsen & H. Weselius (Eds). Photojournalism and Editorial Processes: global similarities, local differences. Gothenburg, Suécia: Nordicom. DOI : 10.1515/nor-2017-0415 good / bad
Rose, G. (2012). Visual methodologies: An introduction to researching with visual materials. Los Angeles, Estados Unidos da América: Sage.
Smaele, H. et al (2017). Visual gatekeeping – selection of news photographs at a flemish newspaper. In A. Gynnild, M. Nilsson, A.H. Simonsen & H. Weselius (Eds.). Photojournalism and Editorial Processes: global similarities, local differences. Gothenburg, Suécia: Nordicom. DOI : 10.1515/nor-2017-0414 good / bad
Sontag, S. (1977). On Photography. Londres, Inglaterra: Penguin Books. DOI : 10.1080/10948007809488930 good / bad
Sturken, M. & Catwright, L. (2009). Practices of looking. Oxford, Reino Unido: Oxford University Press.
Walmsley, B. & Franks, A. (2011). The audience experience: changing roles and relationships. In B. Walmsley (Ed.). Key Issues in the Arts and Entertainment Industry. Reino Unido: Goodfellow.
Downloads
Published
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os conteudos da Comunicação Publica estão licenciados com uma licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.