Consumo de podcasts jornalísticos no cotidiano de jovens universitários brasileiros
DOI:
https://doi.org/10.34629/cpublica.56Palavras-chave:
podcasts, jornalismo, jovens, cotidiano, consumoResumo
Este artigo busca lançar luz sobre os podcasts jornalísticos, mídia considerada estratégica para as empresas de comunicação atrairem jovens que não têm o hábito de consumir notícias. Para tanto, foi realizada uma pesquisa por meio de survey no Google Formulários com jovens estudantes de graduação da Universidade de Brasília (UnB), Brasil, público que está dentro do perfil de consumidores de podcasts em geral identificado por pesquisas nacionais (ABPOD, 2019; IBOPE, 2019). Os objetivos são compreender os usos que os jovens fazem dos podcasts jornalísticos e com quais significados se iserem na vida social dos universitários. A pesquisa permitiu identificar que há podcasts jornalísticos brasileiros com presença no cotidiano dos jovens, contribuindo para a construção de hábitos de consumo de informação, manutenção de relações sociais e compreensão dos acontecimentos no Brasil e no mundo.
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