Projeto Editorial

eISSN - 2183-2269 e ISSN – 1646-1479

Título: Comunicação Pública

Editor: Escola Superior de Comunicação Social

Publicação iniciada em 2005

Licença: Os conteúdos da Comunicação Publica estão licenciados com uma licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional.

 

Objetivos e âmbito

A revista Comunicação Pública é uma revista temática da área da comunicação. A designação de “comunicação pública” pretende incluir diferentes contextos de comunicação – interpessoal, grupal, organizacional, comunitária e social, bem como diferentes arenas geopolíticas – local, regional, nacional e internacional. Pretende ainda englobar os vários subsistemas especializados de atividade que, de uma forma profissional e organizada, levam a diferentes públicos todo o tipo de mensagens.

A revista Comunicação Pública divulga trabalhos originais que ofereçam uma contribuição significativa para a investigação no campo das ciências da comunicação e para o conhecimento empírico e aplicado da comunicação, independentemente do seu objeto e/ou abordagem metodológica. Neste âmbito, são do maior interesse para esta publicação todos os trabalhos direcionados para abordagens como a do audiovisual e multimédia, do jornalismo, da publicidade e marketing, das relações-públicas e comunicação organizacional.

A Comunicação Pública não privilegia nenhum domínio científico ou paradigma teórico, desde que as análises produzidas possam oferecer um contributo ao desenvolvimento, à compreensão e à construção de uma teoria da comunicação humana. Considerando assim o estudo do fenómeno da comunicação humana, aceita também contribuições da antropologia, da sociologia, da psicologia, da economia, da filosofia, dos estudos artísticos, da ciência política, da matemática e da estatística, da informática e da cibernética, da linguística, da neurofilosofia e da neuropsicologia.

Os conteúdos e textos constantes desta revista são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, não vinculando nem necessariamente correspondendo à posição da equipa editorial da Comunicação Pública relativamente às temáticas abordadas.

Estrutura da Revista

A revista Comunicação Pública aceita:

- Artigos

- Recensões

- Ensaios

- Propostas de dossiês temáticos

A revista é publicada duas vezes por ano, em junho e dezembro.