Souto, Jorge (2019). As notícias no ecrã. Uma etnografia da produção do noticiário televisivo. Braga: Teórica Edições/Poética Edições. 187 pp. ISBN: 978-989-54403-0-6
DOI:
https://doi.org/10.4000/cp.6582Abstract
As notícias no ecrã. Uma etnografia da produção do noticiário televisivo é um livro de Jorge Souto publicado em março de 2019 pela Teórica Edições/Poética Edições. O autor é professor adjunto da Escola Superior de Comunicação Social, do Instituto Politécnico de Lisboa, onde exerceu, entre 2010 e 2018, funções de subdiretor do Departamento de Audiovisual e Multimédia e posteriormente de diretor do seu mestrado. A sua trajetória de formação e investigação tem-se centrado particularmente nas rotinas produtivas do jornalismo e de vários campos da comunicação audiovisual e multimédia. A obra que aqui se apresenta é uma versão adaptada da sua tese de doutoramento em comunicação social, orientada por João de Pina Cabral, um conceituado antropólogo português, e coorientada por Jesús Timoteo Alvarez, docente da Universidade Complutense de Madrid, e defendida nesta última instituição.
Downloads
References
Gans, H. J. (1979). Deciding what's news: A study of CBS evening news, NBC nightly news, Newsweek, and Time. New York: Vintage Books (Random House).
Glasgow University Media Group (1976). Bad news. London/Boston: Routledge & K. Paul.
Gomes, A. (2012). Nos bastidores dos telejornais. Lisboa: Tinta-da-China.
Schlesinger, P. (1977). Newsmen and their time-machine. British Journal of Sociology, 28(3), 336-350.
Tuchman, G. (1978). Making news: A study in the construction of reality. New York: The Free Press.
Downloads
Published
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os conteudos da Comunicação Publica estão licenciados com uma licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.