Advertising in times of pandemics
new challenges and approaches
DOI:
https://doi.org/10.4000/cp.12730Keywords:
advertising, pandemic, audiences, messagesAbstract
A publicidade é, e tem sido desde sempre, um importante indicador de mudanças sociais, em todas as áreas. Mesmo quando confrontada com situações extremas, tais como a que vivemos presentemente, as sociedades ocidentais contemporâneas mantêm a necessidade de prosseguir com os seus processos, na medida em que as rodas da economia das quais dependemos têm de continuar a girar, independentemente dos percalços que ameaçam bloquear o sistema. A publicidade tem, portanto, de se adaptar de forma rápida e eficaz à alteração profunda de paradigma que a pandemia provocou: ao mesmo tempo que as novas mensagens publicitárias enfatizam a necessidade de manter vivo o processo de consumo, têm necessidade de acentuar visivelmente o facto de haver consonância total de interesses entre anunciante e consumidor.
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Elsa Simões* e Sandra Tuna**, «Publicidade em tempos de pandemia: novos desafios e abordagens», Comunicação Pública [Online], Vol.16 nº 30 | 2021, posto online no dia 29 junho 2021, consultado o 30 junho 2021. URL: http://journals.openedition.org/cp/12730
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