Advertising in times of pandemics

new challenges and approaches

Authors

  • Elsa Simões Universidade Fernando Pessoa
  • Sandra Tuna Universidade Fernando Pessoa

DOI:

https://doi.org/10.4000/cp.12730

Keywords:

advertising, pandemic, audiences, messages

Abstract

A publicidade é, e tem sido desde sempre, um importante indicador de mudanças sociais, em todas as áreas. Mesmo quando confrontada com situações extremas, tais como a que vivemos presentemente, as sociedades ocidentais contemporâneas mantêm a necessidade de prosseguir com os seus processos, na medida em que as rodas da economia das quais dependemos têm de continuar a girar, independentemente dos percalços que ameaçam bloquear o sistema. A publicidade tem, portanto, de se adaptar de forma rápida e eficaz à alteração profunda de paradigma que a pandemia provocou: ao mesmo tempo que as novas mensagens publicitárias enfatizam a necessidade de manter vivo o processo de consumo, têm necessidade de acentuar visivelmente o facto de haver consonância total de interesses entre anunciante e consumidor.

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Author Biographies

  • Elsa Simões, Universidade Fernando Pessoa

    Universidade Fernando Pessoa
    Praça 9 de Abril, 349
    4249-004 Porto

  • Sandra Tuna, Universidade Fernando Pessoa

    Universidade Fernando Pessoa
    Praça 9 de Abril, 349
    4249-004 Porto

References

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Elsa Simões* e Sandra Tuna**, «Publicidade em tempos de pandemia: novos desafios e abordagens», Comunicação Pública [Online], Vol.16 nº 30 | 2021, posto online no dia 29 junho 2021, consultado o 30 junho 2021. URL: http://journals.openedition.org/cp/12730

Published

2021-07-06

Issue

Section

THEMATIC DOSSIER: Advertising in times of pandemic: new challenges and approache

How to Cite

Advertising in times of pandemics: new challenges and approaches. (2021). Comunicação Pública, 16(30). https://doi.org/10.4000/cp.12730