Publicidade e análise de tendências
práticas, experiências e possibilidade no contexto de Pandemia de COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.34629/cpublica.341Palavras-chave:
análise de tendências, estratégias comunicacionais, agência de publicidadeResumo
Este texto apresenta o momento de tradução de tendências por uma agência de publicidade home office no início da pandemia de COVID-19, instando qualificações inovadoras nas estratégias comunicacionais de seus respectivos clientes. A partir da Análise Qualitativa de Dados, da abordagem da Grounded Theory e da metodologia de Revisão Bibliográfica, mapeou-se dez tendências socioculturais por meio de relatórios de tendências externos à organização; posteriormente, realizou-se a reflexão em conjunto com os integrantes da agência acerca das mesmas, compreendendo influências e possíveis cenários de atuação; por fim, elaborou-se produção de conteúdo acerca do processo para melhor difusão dos resultados, entendido aqui enquanto corpus de análise. À guisa de conclusão, sublinha-se que o processo ocorreu de forma assertiva, inovadora e colaborativa, corroborando com o alinhamento de estratégias comunicacionais para o período; também, o processo alinha-se à metodologia de análise de tendências proposta por Dragt (2017).
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