Estudos em Audiovisual e Multimédia
DOI:
https://doi.org/10.34629/cpublica.777Palavras-chave:
audiovisual, multimédia, media digitais, estudos de podução, estudos de recepçãoResumo
As potencialidades expressivas e comunicativas dos media digitais têm desafiado as assunções instaladas sobre o audiovisual e o multimédia como contextos e objetos de estudo. Multiplicam-se os ecrãs, hibridizam-se os aparatos de acesso a conteúdos, as tecnologias emergentes convertem-se em novas modalidades de mediação e ganham centralidade nos quotidianos, os textos fragmentam-se, os/as receptores/as adquirem um estatuto duplo e simultâneo de consumidor/a e de produtor/a. Através do trabalho de investigadores/as nacionais e internacionais, este dossiê temático explora dinâmicas contemporâneas dos processos de criação, de distribuição e de recepção audiovisual e multimédia em diferentes âmbitos, contribuindo para uma reflexão atualizada sobre os seus impactos nas práticas culturais e societais.
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