Uma TV diferente

Papel e funções da Web TV na comunicação empresarial: uma resenha dos estudos recentes

Autores

  • Pierfranco Maliza Universidade LUMSA de Roma

DOI:

https://doi.org/10.4000/cp.503

Palavras-chave:

comunicação empresarial, NTICS, web TV, comunicação organizacional, comunicação de marketing

Resumo

As empresas precisam cada vez mais, para enfrentarem com sucesso os desafios do mercado global e da vida organizacional em geral, as empresas precisam cada vez mais de utilizar todas as experiȇncias e as ferramentas oferecidas pela comunicação e as ICT em particular; a Web TV pode ser, neste sentido, mais uma oportunidade significativa. Pelo menos, parece ser esse o resultado deste trabalho.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Referências

AAVV (2009), Observatório «Enterprise generated contente», Milão, Università Bocconi.

Codeiro, J., e Hammandi, S. (2009) (eds.), Web Information Systems and Technologies, Heidelberg, Springer.

Colletti, G., Dubini, P., e Prestinari, P. (2007) (eds.), Business TV, Milão, Università Bocconi.

Ha L., e Ganahal, R. (2007) (eds.), Business Models of an Emerging Global Medium, Mahwah, Erlbaun.

Incletolli, M. (2011) (ed.), La Comunicazione Interna delle Banche Italiane, Roma, ABI.

Laven, P. (1998), «Predicting the future of broadcasting», EBU Tecnical Rewiew, 2: 23-35.

Maimone, F. (2010), La Comunicazione Organizzativa, Milão, Franco Angeli.

Malizia, P. (2005), Comunicazione e Organizzazione, Roma, Aracne.

Moretti, G., e Mormino, S. (2012), «Piattaforme e portali per una comunicazione d’impresa integrata», apud Finocchi, R. (2012) (org.) , L’Impresa 2.0 e la Web TV, Roma, Polimata.

Nysveen, H., Thorbjornsen, H., e Pedersen, P. (2004a), «Web TV channel additions», The International Journal on Media Management, 7: 36-50.

Nysveen, H., Thorbjornsen, H., Pedersen, P. (2004b), Comparative advantages for broadcast companies.

Notarnicola, A., Steibach, F. (1997), E l’Azienda fa TV, Milão, Franco Angeli.

Te’eni, D. (2001), Review. A Cognitive-affective Model of Organizational Communication, MIS Quaterly, 2: 12-26. DOI : 10.2307/3250931

Downloads

Publicado

2021-12-29

Como Citar

Uma TV diferente: Papel e funções da Web TV na comunicação empresarial: uma resenha dos estudos recentes. (2021). Comunicação Pública, 8(13). https://doi.org/10.4000/cp.503