Comunicação interna e ativismo cidadão

estudo de caso da campanha “Essa Coca é Fanta, e Daí?”

Autores

  • Haphisa Kashemyra Costa Souza Mugnaini UBI - Universidade da Beira Interior

DOI:

https://doi.org/10.4000/cp.2553

Palavras-chave:

comunicação interna, ativismo cidadão, diversidade sexual, redes sociais, ativismo online

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar o ativismo cidadão no contexto da comunicação interna, tendo como objeto a Coca-Cola Brasil com sua ação no dia do orgulho LGBT, que teve ressonâncias nas redes sociais a partir de postagens dos próprios funcionários. Como metodologia utilizada, foi realizado o estudo de caso da campanha e a análise de postagens e comentários na rede social Twitter, buscando identificar pontos positivos e negativos da recepção da campanha por parte dos usuários da rede social escolhida. Como resultado foi possível verificar a ressonância da referida campanha, seu engajamento e receptividade para os usuários do Twitter.

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Publicado

2021-10-08

Como Citar

Comunicação interna e ativismo cidadão: estudo de caso da campanha “Essa Coca é Fanta, e Daí?”. (2021). Comunicação Pública, 13(25). https://doi.org/10.4000/cp.2553