Kotler, P., Kartajaya, H. & Setiawan, I. (2017). Marketing 4.0

Mudança do Tradicional para o Digital. Coimbra, Portugal: Conjuntura Actual Editora. Trad. Pedro Elói Duarte. (218 páginas). ISBN 9789896942083

Autores

  • Vítor Figueiredo Universidade da Beira Interior

DOI:

https://doi.org/10.4000/cp.4302

Resumo

A obra Marketing 4.0: Mudança do Tradicional para o Digital, de Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, foi publicada em Portugal pela Conjuntura Atual Editora, chancela de Edições Almedina, em fevereiro de 2018. A tradução esteve a cargo de Pedro Elói Duarte. Os autores, Kotler, Kartajaya e Setiawan – com especial relevância para Philip Kotler, professor universitário considerado uma das pessoas mais importantes e influentes no marketing, contribuindo, ao longo das últimas décadas, para o desenvolvimento e aprofundamento dos conhecimentos sobre a temática –, são exímios conhecedores e impulsionadores de princípios do marketing, em diversos setores de atividade. Kartajaya, por seu lado, é o fundador e presidente executivo da empresa MarkPlus, Inc. e é considerado um dos «50 gurus que moldaram o futuro do marketing», de acordo com o Chartered Institute of Marketing. Já Setiawan é o diretor de operações da MarkPlus, Inc., além de ser escritor e orador e ter a seu cargo a chefia da edição da revista Marketeers. Estes autores já haviam publicado o livro Marketing 3.0: do Produto e do Consumidor até ao Ser Humano, em 2010. A obra agora em análise é uma atualização desta publicação anterior, tendo em conta as alterações no mercado e as transformações de comportamento dos consumidores, que foram provocadas pelos meios digitais nos últimos dez anos e justificam, segundo os autores, esta nova abordagem.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2021-09-21

Como Citar

Kotler, P., Kartajaya, H. & Setiawan, I. (2017). Marketing 4.0: Mudança do Tradicional para o Digital. Coimbra, Portugal: Conjuntura Actual Editora. Trad. Pedro Elói Duarte. (218 páginas). ISBN 9789896942083. (2021). Comunicação Pública, 14(27). https://doi.org/10.4000/cp.4302