Introdução
DOI:
https://doi.org/10.4000/cp.9856Abstract
As sociedades com uma estrutura baseada no mercado têm-se desenvolvido com base em processos e dinâmicas de consumo em que a oferta supera a procura, gerando mecanismos sociais e económicos complexos que se torna necessário compreender.
Essa compreensão tem sido objecto de uma profusa investigação nas últimas décadas em todas as ciências sociais e humanas. O consumidor é um elemento central de todo o processo e é a ele que antes de mais nos interessa interrogar e compreender. O que se tem procurado saber através dos estudos do consumidor é como é que ele decide e efectua as suas opções, como se mantém fiel a elas e quais são as influências que se exercem neste processo, quer elas ocorram ao nível social, cultural ou individual. O conhecimento destas variáveis torna-se então o referencial básico das estratégias comunicacionais para influenciar os consumidores.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os conteudos da Comunicação Publica estão licenciados com uma licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.