Publicidade

novos formatos, novos conteúdos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34629/cpublica.505

Palavras-chave:

Publicidade, Conteúdos, Formatos, Tendências

Resumo

Este artigo apresenta-nos, por um lado, as intenções dos editores com este número temático, por outro, uma introdução aos textos aqui publicados. No que concerne ao primeiro intento, os editores pretendem, acima de tudo, estimular o debate em torno da publicidade, refletindo sobre a sua capacidade de adaptação aos desafios societais e tecnológicos, sem esquecer as tendências que o discurso publicitário anuncia ou incorpora. Quanto ao segundo, os editores do dossier “Publicidade: novos formatos, novos conteúdos” apresentam os vários contributos de investigadores que procuram espelhar a contemporaneidade através da publicidade, revelando que esta se continua a afirmar enquanto discurso e enquanto técnica no ecossistema comunicacional.

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Biografias do Autor

  • Jorge Veríssimo, Escola Superior de Comunicação Social, Instituto Politécnico de Lisboa (ESCS - IPL)

    Doutor em Sociologia da Comunicação, pelo ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa. Agregado em Ciências da Comunicação pela UBI – Universidade da Beira Interior. Professor Coordenador Principal na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) do Instituto Politécnico de Lisboa(IPL).Presidente do ConselhoTécnico-Científico desta instituição. Professor e membro da Comissão Científica do Doutoramento em Ciências da Comunicação do ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa. Foi presidente da ESCS (2010 a 2018). Foi diretor do Mestrado em Publicidade e Marketing da ESCS (2006 a 2010). Foi Coordenador do Observatório da Publicidade com Francisco Costa Pereira (2001 a 2011).

  • Sara Balonas, Instituto de Ciências Sociais, Universidade do Minho

    Professora Auxiliar do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, doutorada em Ciências da Comunicação na UM. Ensina nas áreas da comunicação estratégica, da publicidade e da criatividade. Áreas de investigação: publicidade na esfera social, publicidade e alteração comportamental, comunicação para oterceirosetor,estratégiasderesponsabilidadesocialempresarial,marketing social, branding. Coordenadora do Createlab, agência criativa do CECS. Fundadora da agência B+Comunicação (2002) e do programa BeTrue (2010) – programa de atuação em responsabilidade social. É membro da direção de duas IPSS. Foi cronista no jornal Público. Foi embaixadora de empreendedorismo nomeada pela Comissão Europeia (2010-2013).

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Publicado

2024-08-21

Edição

Secção

DOSSIÊ TEMÁTICO Publicidade: novos formatos, novos conteúdos

Como Citar

Publicidade: novos formatos, novos conteúdos. (2024). Comunicação Pública, 17(32). https://doi.org/10.34629/cpublica.505