Os “públicos” e a comunicação pública

Autores

  • Mafalda Eiró-Gomes Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) - Instituto Politécnico de Lisboa
  • João Duarte Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) - Instituto Politécnico de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.4000/cp.10052

Palavras-chave:

públicos, relações públicas, comunicação pública

Resumo

Neste artigo assumimos a acepção de Comunicação Pública como aquela que envolve colectividades sociais chamadas “públicos”, e não necessariamente um qualquer caso de comunicação que tenha lugar num espaço público ou através de uma dada esfera pública. Para explorar esta ideia, pretendemos caracterizar o conceito de “públicos” enquanto formas de agregação humana originais e com características distintivas face a outras, como as multidões ou as massas. Propomos assim questionar o que são os “públicos”, qual o seu papel nas sociedades, como podem ser agrupados e como se formam e ganham vida.

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Publicado

2005-06-30

Como Citar

Os “públicos” e a comunicação pública. (2005). Comunicação Pública, 1(1), 71-85. https://doi.org/10.4000/cp.10052