Relações públicas

políticas ou na política? Um contributo para o estudo das RP no setor da política

Autores

  • Nuno da Silva Jorge Escola Superior de Comunicação Social, Instituto Politécnico de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.4000/cp.1305

Palavras-chave:

relações públicas na política, relações públicas

Resumo

Apesar de a prática das relações públicas na política ser tão antiga quanto a própria política, enquanto campo de estudo é relativamente recente e ainda procura a sua institucionalização. As suas idiossincrasias dão-lhe contornos específicos, convergindo o conhecimento das relações públicas com o da ciência política e o da chamada political communication, mas tal não pode ser confundido com a natureza política inerente à própria atividade de relações públicas. Este artigo tem como objetivo contribuir para o debate em torno da compreensão e do esclarecimento do conceito de relações públicas na política enquanto atividade de comunicação estratégica inerente às organizações da vida política, fazendo a distinção teórica entre o que é a natureza política das relações públicas e aquilo que é a sua prática no setor da política.

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Biografia Autor

Nuno da Silva Jorge, Escola Superior de Comunicação Social, Instituto Politécnico de Lisboa

Campus de Benfica do IPL
1549-014 Lisboa
Portugal

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Publicado

2021-12-20

Como Citar

da Silva Jorge, N. (2021). Relações públicas: políticas ou na política? Um contributo para o estudo das RP no setor da política. Comunicação Pública, 11(21). https://doi.org/10.4000/cp.1305