Recensão a www.europeana.eu/portal/en/exhibitions/power-to-the-people, Europeana Collections, Exhibition _Power to the People. Mass-photography with major impact (org.) (s.d)- Power to the people: a multidão mostrada (exposição virtual de fotografias)

Autores

  • Eduardo Cintra Torres Faculdade de Ciências Humanas, Universidade Católica Portuguesa

DOI:

https://doi.org/10.4000/cp.1968

Resumo

A multidão é um ajuntamento de pessoas com objectivos. O seu objectivo exterior é o de expressar publicamente um louvor, um desagravo, pesar ou reivindicações. Em simultâneo, a reunião multitudinária pressupõe quase sempre objetivos a que podemos chamar interiores: primeiro, a nível psicológico, a concretização da necessidade de expressão emocional por parte dos indivíduos, que encontra na solidariedade dos corpos em situação de igualdade de oportunidades inexistentes no quotidiano; segundo, a concretização da revelação a si mesmo do indivíduo, átomo separado na fria sociedade, como parte de uma comunidade, entidade socialmente quente; terceiro, dado que a multidão é uma forma de comunicação, a revelação pública do número e do seu objetivo exterior, isto é, a mensagem.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2021-10-11

Como Citar

Recensão a www.europeana.eu/portal/en/exhibitions/power-to-the-people, Europeana Collections, Exhibition _Power to the People. Mass-photography with major impact (org.) (s.d)- Power to the people: a multidão mostrada (exposição virtual de fotografias). (2021). Comunicação Pública, 12(23). https://doi.org/10.4000/cp.1968