Serviço público de média e inovação
DOI:
https://doi.org/10.34629/cpublica.975Palavras-chave:
Serviço Público de Média, Radiodifusão Pública. , Comunicação Pública, InovaçãoResumo
Refletir analiticamente sobre os Serviços Públicos de Média a partir da perspetiva do campo multidimensional da inovação é o principal objetivo deste Dossiê. A inovação de que falamos é aquela que deve ser percebida como um “fenómeno social” por englobar não apenas questões “tecnológicas”, mas também “simbólicas” (Rossetti, 2013). Portanto, interessa-nos compreender como os Serviços Públicos de Média, em diversos territórios, estão a inovar, podem/devem inovar ou enfrentam desafios para inovar (na programação, gestão, participação social, financiamento, regulação), sobretudo num contexto político-económico e sociocultural em que fenómenos como a desinformação, os discursos de ódio e os diversos populismos são cada vez mais presentes, especialmente no ambiente mediático sociodigital, e colocam sob tensão a sociedade, a cidadania, a democracia e a vida.
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