Expressividade organizacional e storytelling

contributos para a comunicação organizacional

Autores

  • João Simão Escola Superior de Comunicação Social, Instituto Politécnico de Lisboa
  • Raquel Gorjão Escola Superior de Comunicação Social, Instituto Politécnico de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.4000/cp.886

Palavras-chave:

marca corporativa, stakeholders, narrativas organizacionais, storytelling, comunicação organizacional

Resumo

É objectivo deste artigo analisar os novos paradigmas em que as organizações se inserem e que levam a que estas desenvolvam cada mais a sua expressividade. Ao longo do artigo são cruzados diferentes conceitos e elementos introduzidos por diferentes autores, tentando seguir um raciocínio lógico que leve a uma mais ampla compreensão sobre o que é, na realidade, uma organização expressiva e sobre a forma como esta melhor pode comunicar com os seus diferentes públicos, construindo uma marca corporativa coerente. Pretendemos com este artigo demonstrar a importância do storytelling e de que forma estes conceitos podem levar a uma comunicação organizacional pensada de uma forma estratégica e que seja coerente junto dos nossos públicos.

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Publicado

2022-01-20

Como Citar

Expressividade organizacional e storytelling: contributos para a comunicação organizacional . (2022). Comunicação Pública, 9(16). https://doi.org/10.4000/cp.886