Sobre a Revista

A RHINOCERVS: Cinema, Dança, Música, Teatro (ISSN:2795-577X; eISSN:2795-5788) é uma revista de divulgação científica e artística, semestral, editada em português, inglês, espanhol, ou francês, com revisão por pares, dedicada às artes performativas e cinema editada pelo Politécnico de Lisboa. Visa a publicação de estudos relativos às várias áreas, nomeadamente dança, música, teatro e cinema, não só sob o ponto de vista da performance, mas também da composição e escrita dramática e cinematográfica, sob os mais variados pontos de vista, do estético, histórico, filosófico, técnico, pedagógico-didático, ou reflexivo, sobre a produção artística, bem como relativamente às relações entre diferentes formas artísticas e artes intermediais.

A RHINOCERVS: Cinema, Dança, Música, Teatro constitui-se como um fórum de criadores e investigadores nacionais e internacionais, visando incentivar a publicação científica na esfera das artes performativas e do cinema; editar resultados da Arts based research, quer em Portugal, quer de pesquisas relevantes internacionais. Procura artigos originais de investigação científica e arts based research no âmbito das Artes Performativas e do Cinema, em todos os seus domínios.

A RHINOCERVS: Cinema, Dança, Música, Teatro publica artigos científicos originais que desenvolvam temas no âmbito acima referido.

A RHINOCERVS: Cinema, Dança, Música, Teatro é impressa e publicada online.

A RHINOCERVS: Cinema, Dança, Música, Teatro norteia-se exclusivamente por intuitos artísticos, culturais e científicos, não se vinculando a quaisquer tomadas de posição nos artigos publicados.

A RHINOCERVS: Cinema, Dança, Música, Teatro respeita a Constituição da República Portuguesa e as leis que se enquadram nos direitos, obrigações e deveres da imprensa.

A RHINOCERVS: Cinema, Dança, Música, Teatro compromete-se em respeitar a Liberdade de Expressão, observados que sejam os princípios consignados neste Estatuto Editorial e no Código de Ética.