Notícias

Chamadas de Trabalhos

A revista Comunicação Pública aceita submissões de trabalhos em permanência, bem como trabalhos para Dossiês Temáticos.

Aceitam-se artigos em inglês, espanhol ou português. Os textos submetidos à Comunicação Pública devem ser enviados no Modelo pré-formatado que integra: dados de identificação do(s) autor(es) (instituição, correio eletrónico e ORCID), nota biográfica do(s) autor(es), um resumo em português e em inglês; até 5 palavras-chave em português e em inglês. Os textos completos dos artigos e ensaios, com bibliografias, anexos e referências não devem exceder 50.000 caracteres, incluindo espaços, notas, bibliografia, quadros, imagens, e outros dados; as recensões não deverão ultrapassar os 15.000 caracteres.

Para mais informações, consultar as Normas de Publicação e o Modelo pré-formatado para submissão de artigos à Comunicação Pública.

Os autores individuais ou coletivos dos artigos publicados renunciam aos seus direitos de autor a favor da revista Comunicação Pública.

  • CALL FOR PAPERS: DOSSIÊ TEMÁTICO: Cultura digital: mediatização, vigilância e espaço público

    2024-02-26

    Abstract

    As transformações da cultura, promovidas quer pelo digital quer pelo desenvolvimento dos media e dos sistemas de informação e comunicação, representam um dos grandes desafios das sociedades modernas. Entender tais mudanças e os seus impactos, muitas vezes profundos, torna-se parte do quotidiano, não só de profissionais da comunicação, mas de todos nós, cidadãs e cidadãos. Que desafios, riscos e oportunidades afloram? Que novos espaços públicos de interação e socialização estão a ser promovidos? A partir de uma abordagem transdisciplinar, o objetivo deste dossiê é promover a reflexão sobre o impacto dessas novas tecnologias numa sociedade marcada, por um lado, pela abundância de informação e dados e, por outro, por uma profunda e generalizada crise de confiança, com todo o potencial de rutura e instabilidade associado a ela.

     

    Call for papers para Comunicação Pública n.º 37 (dezembro de 2024)

    Dossiê temático: Cultura digital: mediatização, vigilância e espaço público

    Ler mais sobre CALL FOR PAPERS: DOSSIÊ TEMÁTICO: Cultura digital: mediatização, vigilância e espaço público