Recensão do livro "A Avaliação 360º
Um novo caminho para as Organizações Modernas"
DOI:
https://doi.org/10.34629/cpublica.466Resumo
O livro “A Avaliação 360º: um novo caminho para as Organizações Modernas”da autoria Rita Monteiro Mourão transporta-nos para uma dimensão inovadora e atual da gestão das organizações, ao refletir sobre a relevância da avaliação de desempenho e a sua relação com os modelos de comunicação das empresas.
Downloads
Referências
Gomes, D. (2000). Cultura organizacional: Comunicação e identidade. Quarteto Editora
Hamdi, S. & Rajablu, M. (2012). Effect of supervisor-subordinate communication and leadership style on organizational commitment of nurses in health care setting. International Journal of Business and Management, 7(23), 7-18. DOI:10.5539/ijbm.v7n23p7
Men, L. R. (2015). The internal communication role of the chief executive officer: Communication channels, style, and effectiveness. Public Relations Review, 41(4), 461-471. https://doi.org/10.1016/j.pubrev.2015.06.021
McCartney, W. W. & Campbell, C. R. (2006). Leadership, management, and derailment. Leadership & Organization Development Journal, 27(3), 190-202. https://doi.org/10.1108/01437730610657712
Remidez, H. & Jones, N. B. (2012). Developing a model for social media in project management communications. International Journal of Business and Social Science, 3(3), 33-36.
Ruão, T., Marinho, S. & Silva, S. (2022). Internal communication in contemporary organizations: Digital challenge in a project management department. In J. G. Andrade & T. Ruão (Eds.), Navigating digital communication and challenges for organizations. ICI Global.
Vries, R. E. d., Bakker-Pieper, A. & Oostenveld, W. (2010). Leadership = communication? The relations of leaders’ communication styles with leadership styles, knowledge sharing and leadership outcomes. Journal of Business Psychology, 25, 367-380. http://dx.doi.org/10.1007/s10869-009-9140-2
Vuuren, M. v., Jong, M. D. T. d. & Seydel, E. R. (2006). Direct and indirect effects of supervisor communication on organizational commitment. Corporate Communications: An International Journal of Business and Management, 12(2), 116-128. https://doi.org/10.1108/13563280710744801
Weick, K. E. (1979). The social psychology of organizing. Random House.
Zerfass, A. & Huck, S. (2007). Innovation, communication, and leadership: New developments in strategic communication. International Journal of Strategic Communication, 1(2), 107-122. https://doi.org/10.1080/15531180701298908
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 Comunicação Pública
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Os conteudos da Comunicação Publica estão licenciados com uma licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.