Relações Públicas e mudança social
proposta de uma metodologia para o desenvolvimento de projectos sustentáveis
DOI:
https://doi.org/10.4000/cp.238Palavras-chave:
relações públicas, comunicação, advocacy, desenvolvimento, empowerment, empreendedores sociaisResumo
É hoje consensual que as Relações Públicas desempenham uma função de integração e de desenvolvimento social, o que permite às organizações desenvolverem-se ao nível do seu autoconhecimento, da sua capacidade de adaptação ao meio envolvente e promoverem a negociação/cooperação entre diferentes grupos, fomentando o desenvolvimento social e económico da comunidade como um todo. Deste modo, defende-se neste artigo a necessidade do desenvolvimento de projectos de cooperação entre organizações da sociedade civil e actores privados, tendo em vista o cumprimento dos Objectivos do Desenvolvimento do Milénio em países de expressão lusófona. Nesse sentido, apresentamos uma proposta de metodologia para a construção de projectos sustentáveis, projectos híbridos envolvendo os vários actores do desenvolvimento, aqui com especial destaque para as ONG e empresas do sector privado, e na qual evidencio o papel e a responsabilidade das Relações Públicas.
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