Dunham, R. S. (2020). Multimedia Reporting: How Digital Tools Can Improve Journalism Storytelling. Springer. 434 pp. ISBN 978981136162-3

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34629/cpublica.242

Resumo

A introdução da internet nas redações, em meados na década de 1990, impeliu profundas transformações na maneira como os conteúdos são produzidos e consumidos. Nesse novo ecossistema, as linguagens multimédia certamente apresentam os desafios mais vibrantes. Contudo, como os seus recursos configuraram a prática jornalística? Esta é a questão que acompanha Multimedia reporting: How digital tools can improve journalism storytelling, de Richard Scott Dunham. O ponto de partida do livro, que revela o seu viés pedagógico, são as aulas ministradas pelo autor, como professor visitante, na prestigiada Universidade de Tsinghua, em Pequim.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Branco Di Fátima, CIES – Centro de Investigação e Estudos de Sociologia

    Branco Di Fátima é jornalista e escritor, autor do livro-reportagem Dias de Tormenta (Geração Editorial, 2019) e co-organizador das obras Internet: Comunicação em Rede (iGov, 2013) e Outros Olhares: Debates Contemporâneos (Leiditathi, 2008). Doutorado em Ciências da Comunicação (ISCTE), é docente convidado na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É membro do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-Iscte), do Observatorio de Comunicación (OdeCom) da Pontificia Universidad Católica del Ecuador (PUCE) e da European Communication Research and Education Association (ECREA). Integra o comité científico de importantes periódicos, como Razón y Palabra, Significação e Observatorio del Deporte.

Referências

Dunham, R. S. (2020). Multimedia Reporting: How Digital Tools Can Improve Journalism Storytelling. Springer.

Downloads

Publicado

2021-12-15

Como Citar

Dunham, R. S. (2020). Multimedia Reporting: How Digital Tools Can Improve Journalism Storytelling. Springer. 434 pp. ISBN 978981136162-3. (2021). Comunicação Pública, 16(31). https://doi.org/10.34629/cpublica.242