Dunham, R. S. (2020). Multimedia Reporting: How Digital Tools Can Improve Journalism Storytelling. Springer. 434 pp. ISBN 978981136162-3

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34629/cpublica.242

Resumo

A introdução da internet nas redações, em meados na década de 1990, impeliu profundas transformações na maneira como os conteúdos são produzidos e consumidos. Nesse novo ecossistema, as linguagens multimédia certamente apresentam os desafios mais vibrantes. Contudo, como os seus recursos configuraram a prática jornalística? Esta é a questão que acompanha Multimedia reporting: How digital tools can improve journalism storytelling, de Richard Scott Dunham. O ponto de partida do livro, que revela o seu viés pedagógico, são as aulas ministradas pelo autor, como professor visitante, na prestigiada Universidade de Tsinghua, em Pequim.

Biografia Autor

Branco Di Fátima, CIES – Centro de Investigação e Estudos de Sociologia

Branco Di Fátima é jornalista e escritor, autor do livro-reportagem Dias de Tormenta (Geração Editorial, 2019) e co-organizador das obras Internet: Comunicação em Rede (iGov, 2013) e Outros Olhares: Debates Contemporâneos (Leiditathi, 2008). Doutorado em Ciências da Comunicação (ISCTE), é docente convidado na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É membro do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-Iscte), do Observatorio de Comunicación (OdeCom) da Pontificia Universidad Católica del Ecuador (PUCE) e da European Communication Research and Education Association (ECREA). Integra o comité científico de importantes periódicos, como Razón y Palabra, Significação e Observatorio del Deporte.

Referências

Dunham, R. S. (2020). Multimedia Reporting: How Digital Tools Can Improve Journalism Storytelling. Springer.

Downloads

Publicado

2021-12-15

Como Citar

Di Fátima, B. (2021). Dunham, R. S. (2020). Multimedia Reporting: How Digital Tools Can Improve Journalism Storytelling. Springer. 434 pp. ISBN 978981136162-3. Comunicação Pública, 16(31). https://doi.org/10.34629/cpublica.242