Comunicação interna na Era Digital
o caso da McDonald’s e o Dia Internacional da Mulher
DOI:
https://doi.org/10.4000/cp.2954Palavras-chave:
comunicação interna, comunicação digital, comunicação estratégica, McDonald’s, Dia Internacional da MulherResumo
Este artigo tem como objetivos identificar os desafios e as tendências da comunicação interna na Era Digital e compreender o papel das relações públicas perante esse processo comunicacional. A partir de uma análise de conteúdo verificamos as estratégias e os canais de comunicação interna offline e online utilizados pela McDonald’s para homenagear as suas colaboradoras no Dia Internacional da Mulher. Constatamos que o online está transformando o modo como as RP são praticadas e, por mais que este impacto seja mais perceptivo com a comunicação voltada para o público externo, já é possível observar uma tendência crescente para usar mídias sociais e digitais na comunicação interna. Identificamos que estamos em um processo de transição de meios analógicos para os meios digitais, mas que um ainda não substitui o outro em sua totalidade, bem como apontamos que as ações realizadas no online estão mais expostas e, consequentemente, mais suscetíveis a falhas.
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