Notícias

DOSSIÊ TEMÁTICO Literacia Mediática: estratégias para fortalecer a cidadania e a democracia CALL FOR PAPERS

2022-03-05

Call for papers para Comunicação Pública n.º 33 (dezembro de 2022)

Dossiê temático: Literacia Mediática: estratégias para fortalecer a cidadania e a democracia

Editores: Ricardo Morais (IADE - Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação, Universidade Europeia; Universidade da Beira Interior/LabCom) e Patrícia Silveira (IADE - Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação, Universidade Europeia)

Línguas: Português; Inglês; Espanhol

Data limite para a submissão de artigos: 7 de julho de 2022

Ler mais sobre DOSSIÊ TEMÁTICO Literacia Mediática: estratégias para fortalecer a cidadania e a democracia CALL FOR PAPERS

Número Atual

Vol. 16 N.º 31 (2021): Número com dossiê temático
					Ver Vol. 16 N.º 31 (2021): Número com dossiê temático

DOSSIÊ TEMÁTICO - Os Novos Territórios do Podcast

EDITORES

Ana Isabel Reis, Faculdade de Letras da Universidade do Porto 

Fábio Ribeiro, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

 

Nos últimos anos tem-se registado um aumento significativo no consumo de podcasts, numa tendência que parece já não ser exclusivamente internacional. Em Portugal, durante o confinamento provocado pela pandemia da COVID-19, seguiu-se essa tendência. Dirigido tanto para as grandes audiências, como para pequenos nichos hiperespecializados, o podcast tem vindo a ser utilizado não apenas pelos meios de comunicação, mas também nas mais diferentes áreas: da política às relações públicas, do ensino à comunicação organizacional, da cultura ao desporto. Este número da Revista Comunicação Pública, sob o tema “Os novos territórios do Podcast”, tem por objetivo explorar esse carácter multifacetado e transversal do podcast.

Publicado: 2021-12-15

DOSSIÊ TEMÁTICO: Os novos territórios do podcast

Artigos

Ver Todos os Números
Do emissor ao recetor, dando atenção aos contextos, o horizonte é a comunicação
 
A revista Comunicação Pública é um projeto editorial de raíz multidisciplinar destinado à publicação de trabalhos de investigação, ensaios teóricos e notas críticas que, independentemente da diversidade de perspetivas, linguagens, contextos e objetivos que os caracterizem, façam das formas de comunicação humana o seu tema de reflexão.
 
A partir de 2014, a revista Comunicação Pública passa a estar parcialmente disponível em acesso livre. Os números mais recentes, a partir do volume 6, número 10, estão já disponíveis na plataforma Revues.org, no seguinte endereço: https://journals.openedition.org/cp/